As 10 Carreiras de TI com mais vagas 2017

As 10 Carreiras de TI com mais vagas 2017 - formuladascertificacoes.com.br

As 10 Carreiras de TI com mais vagas 2017

O ano já começou (apesar de, para muitos, o carnaval não ter passado) e a busca pela evolução nas Carreiras de TI e as melhores vagas já está acelerada! O ano promete: a economia dá sinais de melhora, é claro o aumento na disponibilidade de vagas abertas no mercado nos diversos setores da nossa economia.

Falando do nosso mundo, o de Tecnologia, as Carreiras de TI mais quentes estão em Cloud Computing e Segurança da Informação. Afinal, tudo está indo para a nuvem e, uma vez lá, a preocupação com a segurança dos dados aumenta consideravelmente. Então, não é difícil imaginar que os empregadores podem passar alguma dificuldade até encontrarem os profissionais mais preparados e certificados para ocuparem estas vagas de destaque.

Não temos os números no Brasil, porém, nos EUA leva em média 96 dias (um pouco mais de 3 meses) para que uma vaga de Cloud Computing com conhecimentos e experiência em Segurança seja preenchida. Aqui deve levar bem mais. Ou seja: as oportunidades estão aí. Basta ter a especialização (que inclui experiência e Certificações).

Os Perfis Mais Disputados

Como estamos alguns passos atrás do mundo de Tecnologia dos EUA, normalmente a realidade por lá será verdade aqui algum tempo depois.

Entre 2015 e 2016 houve uma pesquisa relacionada aos perfis mais disputados das Carreiras de TI com mais de 40.000 sites de empregos americanos. O resultado que já era realidade nos EUA tem seu grau de verdade aqui no Brasil também.

Foram dois perfis de resultados obtidos: As vagas mais difíceis de serem preenchidas e Os conhecimentos de TI mais difíceis de serem encontrados. Confira.

As vagas mais difíceis de serem preenchidas

Note que para todas as vagas existem Certificações Profissionais que, para os empregadores, são os diferenciais mais buscados no momento da contratação.

Os conhecimentos de TI mais difíceis de serem encontrados

Para os conhecimentos mais requisitados (e difíceis de serem encontrados), deve haver a união da experiência com a especialização por meio de Certificados. Isto, com certeza, garantirá que você está à frente da concorrência no momento da decisão final pelo ganhador da vaga em aberto.

Como conseguir destaque?

Especialize-se! Caso você já tenha experiência, tire uma Certificação Profissional. Ela será um bom tempero para o seu currículo e para quaisquer Carreiras de TI. Caso você não tenha a experiência necessária, a Certificação também é uma opção pois ela mostrará aos entrevistadores que você está no caminho correto e sabe onde quer chegar. Ou seja, suas chances aumentam mesmo não tendo experiência.

Desta forma, planeje seus estudos e estude com estratégia, foco e disciplina. Se você quer ter mais estratégia e foco nos estudos, baixe aqui gratuitamente um cronograma de estudos e um livro digital com dicas e técnicas que vão te ajudar a conseguir a sua Certificação de maneira mais rápida.

Se você quer conhecer melhor quais Certificações de TI existem para cada área, baixe aqui o Guia de Carreira e Certificados de TI 2017. Ele contém as principais Carreiras e Certificados do mercado de TI organizados de forma clara e objetiva.

De qualquer maneira, especialize-se! Esta é a melhor maneira de atingir seus objetivos de Carreira em 2017.

Até mais!

Rodrigo

 

fonte: http://burning-glass.com/top-10-hard-to-find-tech-skills/