Esqueça o sentido religioso, não é dele que vamos conversar agora. Nossa conversa é sobre fé, mas a que utilizamos todo dia, no nosso trabalho, nas nossas atividades… na nossa vida.
Já foi dito que “… o homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força.”. Exemplos existem aos montes de pessoas que saíram do nada e conseguiram atingir um sucesso imenso. De fato, o que existe de diferente entre eles e nós? O que faz deles pessoas de sucesso? Porque eles conseguem terminar o que começam? A fé em si mesmo é uma das respostas.
Existem também as pessoas que são hiper realizadoras. Em certo grau, isso pode ser um problema (podemos falar disso em outro artigo). Porém, o que faz dessas pessoas hiper realizadoras é que elas não duvidam da sua capacidade de concretização. Os caminhos aparecem. Caso o caminho da concretização seja tortuoso, tudo bem: um plano de ação bem definido pode ajudar. E ele será seguido. Existe fé e, claro, junto dela, ação.
Agora, traçando um paralelo claro: “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará“. Porque então não tê-la? Falo da fé em nós mesmos, sem significado religioso. A fé que nos move, que nos faz levantar todo dia e ir ao trabalho. É ela que nos fará pessoas de sucesso. É a sua falta que nos faz tristes pela não realização de planos.
Eu tenho fé. E você, tem? O sucesso está em suas mãos.
[…] nem todas as pessoas possuem esta fé em si mesmos. Falamos um pouco disso no artigo “Fé. Você tem na sua carreira?”. Se não leu este artigo, dê uma passada […]